Suiços dominados na 2ª parte

Portugal terminou em primeiro do grupo H (apuramento 9º/16º) depois de ter vencido a equipa Suiça por 65-46. Este era o jogo do tudo ou nada para os suíços que, para poder continuar na luta pelo 9º lugar, se viam obrigados a vencer a Seleção portuguesa. Os jovens portugueses vão agora defrontar no próximo Sábado, às 13.15 horas, a Seleção da Alemanha, na procura do 9º lugar, a melhor classificação possível.


Numa primeira parte marcada por uma baixa pontuação, a intensidade defensiva e a vontade de vencer de ambas as equipas, sobrepôs-se a algum esclarecimento e eficácia nas movimentações ofensivas. Baixas percentagens de lançamento faziam com que o conjunto Helvético fosse a vencer para o intervalo pela vantagem mínima (24-23).

O início da segunda parte foi muito semelhante a toda a primeira parte, e com 5 minutos jogados, Portugal teimava em não dar a volta ao resultado. No entanto, a 4 minutos do final do terceiro quarto, a partida começou a correr de feição ao colectivo luso. Com o tiro exterior a começar a cair, a rotação do banco a dar os seus frutos, Portugal terminava o quarto a vencer por 44-35, muito por força das situações de contra-ataque. Mérito dos jogadores portugueses que souberam dar a volta ao momento menos bom, nunca perdendo a disciplina tática, acreditando sempre que podiam demonstrar dentro de campo a sua superioridade perante o adversário.

O derradeiro período serviu para consolidar a vitória, sem que no entanto o adversário de Portugal tivesse baixado os braços. No entanto, os comandados de Carlos Seixas não só, não permitiram que os Suíços se aproximassem, como ainda aumentaram o fosso para os 65-46 de pontuação final.

Nota de destaque para a exibição de Luís Câmara, 14 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências. 

Portugal terminou esta fase de grupos em 1º lugar, somando por vitórias todos os jogos disputados.

Hoje (sexta-feira) é dia de folga na competição. O colectivo luso volta a jogar no dia 27 às 13:15 de Portugal Continental contra a forte seleção alemã.

Estatistica Portugal x Suiça

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés