Portugal perde com Finlândia e fica em 10º

A Seleção Nacional de Sub-18 foi derrotada este domingo pela sua congénere da Finlândia, por 60-69, terminando na 10.ª posição o Campeonato da Europa da categoria (Divisão B), na Macedónia.

Portugal ainda entrou bem na partida, mas foram os finlandeses que chegaram já ao final do primeiro período em vantagem (20-15). No final do segundo período registava-se diferença de apenas dois pontos (35-33), mas a Finlândia fugiu no marcador no terceiro período, gerindo depois a vantagem.

A derrota por 9 pontos deveu-se essencialmente no número de triplos alcançados pelas equipas (9 pela Finlândia e 3 para Portugal em 28 tentativas), 

Chegado o final da prova, fica a certeza que Portugal tornou-se num adversário mais respeitado no escalão de Sub-18 Masculino - Divisão B, aproximando-se um pouco mais do grupo das oito melhores da competição.

Para o Luís Câmara que apesar de ser primeiro ano de Sub-18, fez mais de 50 jogos (divididos em LPB, CNB2 e Campeonato Nacional de Sub-20), agora é tempo de gozar umas merecidas férias e carregar baterias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés