Algés e Lombos na final
Campeãs eliminaram o Olivais
O Algés continua a poder defender o título conquistado na época passada, já que as comandadas de José Araújo, após novo triunfo diante do Olivais (65-53), deram a volta à meia-final do playoff (2-1). Um triunfo que começou a ganhar forma no final da 1ª parte (40-30), confirmado depois pelo domínio exibido pelas algesinas durante toda a segunda parte. Algés e Quinta dos Lombos vão agora lutar pela competição principal do calendário feminino, um duelo que se tem vindo a repetir nas finais mais recentes.


Só no segundo quarto a equipa de Coimbra se deixou atrasar na marcha do marcador, isto porque no final do 1º período as duas equipas estavam empatadas a 20 pontos. Até ao intervalo a formação da casa disparou no resultado, tendo recolhido aos balneários a vencer por dez pontos (40-30).

O descanso não fez diminuir o domínio do Algés, que recomeço da etapa complementar continuou a revelar superioridade, facto que se refletiu naturalmente no acentuar da diferença no marcador. A vencer por quase vinte pontos à entrada do último período (58-39), só um grande milagre afastaria o Algés da final. O Olivais nunca se entregou, fez o que lhe competia, lutou até final, terminando de cabeça erguida uma temporada extremamente positiva.

A norte-americana Laura Broomfield (19 pontos e 13 ressaltos) voltou a exibir-se a grande nível, ainda que só com o contributo das sua companheiras Ana Oliveira (13 pontos e 3 ressaltos), Jessica Almeida (11 pontos, 3 ressaltos e 2 desarmes de lançamento), Mariana Alves (12 pontos e 3 assistências) e Kathryn Gearlds (10 pontos e 9 ressaltos) tenha garantido a passagem do Algés à final da Liga Feminina.

O Olivais falhou demasiados lançamentos nas áreas próximas do cesto (18/50 – 36%), certamente que também haverá mérito da defesa do Algés, e acabou por ser prejudicado pelos 19 turnovers que cometeu durante o jogo. Ainda assim, Dalila Eshe (14 pontos e 13 ressaltos) esteve próxima do que é capaz de fazer, bem como Marcy Gonçalves que registou 14 pontos e 3 ressaltos.





AlgesxOlivais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés