Holt eleito MVP
Cláudio melhor português da última ronda da fase regular da LPB
A última jornada da fase regular fica marcada por grandes exibições individuais, o que fez com que as valorizações sejam naturalmente elevadas. O cinco da ronda integra três jogadores portugueses, embora o MVP Global tenha voltado a ser o norte-americano do Algés Jamarkus Holt. O atleta nacional mais valorizado acabou por ser o internacional português Cláudio Fonseca, que nesta jornada impressionou pela eficácia ofensiva revelada.
LIGA PORTUGUESA DE BASQUETEBOL 


MVP Global: Jamarkus Holt, Sport Algés e Dafundo, 42.5 de valorização
A equipa de Algés terminou a fase regular com uma vitória, um resultado que lhe permitiu deixar o fundo da tabela classificativa. E para que isso acontecesse muito contribuiu a exibição deste atleta. O norte-americano da equipa algesina volta a ser distinguido como o jogador mais valioso da ronda, terminando assim um período de grande inspiração e me que deu nas vistas pela qualidade das suas exibições. Na vitória no Barreiro, Holt registou 22 pontos, 17 ressaltos, 2 desarmes de lançamento, 1 roubo de bola e 1 assistência, números que valeram uma fantástica valorização. 

MVP Nacional: Cláudio Fonseca, Sport Lisboa e Benfica, 34.5 de valorização 
Este poste português tem dado provas que sempre que é chamado à competição não compromete, bem pelo contrário, assina prestações de grande nível. O internacional português constitui-se como mais uma excelente opção para as posições interiores na equipa encarnada que defende o título conquistado na última temporada. No triunfo dos encarnados, em Ovar, Cláudio impressionou pela sua eficácia ofensiva, ao converter 20 pontos, tendo apenas falhado dois lançamentos de campo e um lance-livre (8/10 – 2pts e 4/5 – L/L). Somou ainda 5 ressaltos, 4 desarmes de lançamento, 2 roubos de bola e 1 assistência, números que revelam a sua participação em várias áreas do jogo. 

5 IDEAL 

Posição 1 – Charles Jr, Vitória Sport Clube, 26 de valorização 
O base da equipa de Guimarães, face à lesão de André Bessa, tem agora mais responsabilidades, até porque a própria equipa criou ainda mais expectativas após a conquista da Taça de Portugal. No jogo frente à equipa açoriana do Lusitânia, Charles Jr desempenhou com sucesso a função de 1º base, destacando-se pelo número de assistências (12) que distribuiu aos seus companheiros. Forte fisicamente, consegue igualmente fazer pontos, 12 neste jogo, bem como contribuir nas tarefas defensivas, como são as áreas do ressalto (5) e roubos de bola (4). 

Posição 2 – Ivan Almeida, Vitória Sport Clube, 40 de valorização 
Segundo elemento da equipa vitoriana a integrar o melhor cinco da jornada, uma nomeação que se repetiu inúmeras vezes ao longo desta temporada. Ivan Almeida voltou a encher o campo, impressionando uma vez mais pela capacidade demonstrada para ajudar a sua equipa em várias aspetos do jogo. Registou mais um duplo-duplo (23 pontos e 11 ressaltos), a que juntou 4 assistências, 3 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento. 

Posição 3: João Betinho Gomes, Sport Lisboa e Benfica, 33 de valorização 

Os encarnados colocam dois jogadores no 5 ideal da jornada, o que não deixa de ser significativo, até porque é revelador do bom momento dos jogadores benfiquistas, agora que se aproxima a fase decisiva da competição. O internacional português termina a fase regular em grande forma desportiva, um bom indicador para o técnico Carlos Lisboa que sempre assumiu a revalidação do título como sendo o principal objetivo do SL Benfica para esta temporada. Betinho contabilizou mais um duplo-duplo (18 pontos e 17 ressaltos), por sinal de grande qualidade, para além dos 3 roubos de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento que conseguiu frente à formação terceirense. 

Posição 4: Jamarkus Holt, Sport Algés e Dafundo, 42.5 de valorização 
O norte-americano do Algés foi o MVP Global da última jornada da LPB. 


Posição 5:
MVP Nacional: Cláudio Fonseca, Sport Lisboa e Benfica, 34.5 de valorização 
É MVP Nacional deste ronda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés