Algés líder na Proliga


Falta apenas uma jornada para terminar a Fase Regular do IX Campeonato da Proliga e ainda há muito para decidir na tabela classificativa. Se no topo o Algés tem o seu lugar garantido há algum tempo, daí para baixo muitas alterações poderão acontecer.


Até o 2º lugar do Illiabum Clube está em causa, depois da derrota de ontem no Barreiro, frente ao Galitos Tley. A equipa de Ílhavo tem agora uma vitória de distância em relação ao AngraBasket Vaquinha, e caso a formação comandada por Alexandre Pires perca o seu derradeiro jogo da Fase Regular e os açorianos vençam na viagem a Guifões, os dois conjuntos trocarão de posições na classificação geral.
Além de Algés, Illiabum Clube e AngraBasket Vaquinha, também o Eléctrico FC e a UD Oliveirense têm garantido um lugar na fase seguinte da competição. A  equipa de Oliveira de Azeméis foi a Torres Vedras vencer a formação local por 75-81, e com o seu base João Abreu (27 pontos em 20 minutos, com 16 em 17 da linha de lance-livre) em destaque, os comandados de Sérgio Salvador confirmaram a passagem aos Playoffs da competição.
Já a Física T. Vedras terá de esperar pela derradeira jornada para saber qual o seu futuro próximo. No entanto, a equipa de Ivan Kostourkov não é a única nesta situação: além dos torreenses, também o Aliança Sangalhos, Maia Basket e Galitos Tley estarão na luta até ao último segundo. Na Jornada21, os bairradinos cederam na viagem aos Açores (68-65), e o jogo da última ronda será absolutamente decisivo. Já os maiatos e os barreirenses aproveitaram o factor casa para vencer o Guifões SC e o Illiabum Clube, respectivamente.
Emoções ao rubro no Campeonato da Proliga, com as decisões finais a ficarem adiadas para a derradeira Jornada. 
Num dos jogos da jornada, o líder Algés deslocou-se a Ponte de Sôr e venceu por 73-76, um triunfo suado da equipa de Mário Silva, que cimenta o primeiro lugar e atira o Elétrico para 4º posição. Ambas as equipas já se encontram apuradas para os play-offs.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés