Algés apurado para as "meias"
ProligaCores
Tudo em aberto nas restantes séries

Os encontros de sábado relativos à 1ª ronda do playoff do campeonato da Proliga, determinaram que o Algés, após ter triunfado em Sangalhos, pela diferença mínima (68-67), seja para já a única equipa apurada para as meias-finais. Galitos FC e Física deram a volta à eliminatória (2-1), depois de terem vencido, respetivamente, Illiabum (62-53) e AngraBasket (81-73). A vitória caseira do Eléctrico FC (79-72) não só adiou a decisão da série frente à Oliveirense, como também reduziu para um a desvantagem dos alentejanos na eliminatória (1-2).
Algés apurado para as meias-finais 
Um ponto bastou (68-67) para que o Algés vencesse o jogo e a eliminatória que coloca a formação lisboeta na fase seguinte da competição. Com uma série limpa (3-0), os comandados de Mário Silva podem já começar a pensar na meia-final do playoff. Apesar de o Sangalhos ter comandado, ainda que por curtas vantagens, todo o 4º período, um cesto de Sérgio Santos, a 24 segundos do final do jogo colocava os algesinos na meia-final do playoff. 
A fantástica prestação do norte-americano Desean White (27 pontos, 18 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola),traduzida em 47 de valorização, foi determinante no triunfo do Algés no difícil campo do Sangalhos. Sérgio Correia (14 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) foi uma preciosa ajuda para que o Algés pudesse ultrapassar com sucesso este jogo. 

Algés segue para as Meias da Proliga

Desean White
Já está encontrada a primeira equipa das Meias-finais do Campeonato da Proliga. Sabendo que apenas o Algés e a UD Oliveirense podiam carimbar hoje a passagem para a fase seguinte da prova, só os verdes de Lisboa a conseguir o apuramento. Todas as outras eliminatórias estão com o resultado de 2-1 e poderão ficar decididas já amanhã.
Algés 3 - 0 Aliança Sangalhos
Na viagem à Bairrada, os algesinos alcançaram o seu terceiro triunfo nos Quartos-de-final, apesar de terem entrado em desvantagem no derradeiro minuto da partida. Com o norte-americano Desean White (27 pontos e 18 ressaltos) em plano de destaque, os de Algés conseguiram vencer um Aliança Sangalhos em tarde inspirada para lá da linha de 3 pontos: com 12 triplos convertidos, os bairradinos estiveram perto de bater o pé aos vencedores da Fase Regular. Com o resultado de 67-68 o Algés fez o 3-0 na série e avança assim para as Meias-finais.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés