Algés triunfa na Madeira

Jessica_Almeida
No embate do Funchal, o Algés levou a melhor sobre o CAB Madeira (58-55). A vantagem construída pelas algesinas durante a 1ª parte (31-20) foi gerida quase até ao limite durante os segundos vinte minutos do encontro. Apesar do elevado número de turnovers cometido que equipa lisboeta (19), o domínio absoluto na luta das tabelas, com destaque para a norte-americana Laura Broomfield (26 ressaltos), permitiu às atletas de Algés garantir a vitória.
Onze eram os pontos que separavam Algés e CAB ao intervalo, uma diferença que se revelaria decisiva para as atuais campeãs nacionais, em virtude da pontuação baixa que se registou neste jogo. As duas equipas equivaleram-se no capítulo do lançamento, fraco por sinal, pelo que o maior número de posses de bola foi decisivo para a vitória do Algés.

A norte-americana Laura Broomfield (19 pontos e 26 ressaltos) foi determinante na vitória da equipa de Algés, se bem que os 15 pontos registados por Jéssica Almeida fossem igualmente importantes.

A melhor marcadora do jogo com 21 pontos, foi a norte-americana do CAB Carmen Reynolds, e apenas Fátima Silva (12 pontos) terminou igualmente o jogo na casa das dezenas.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!

O Algés na Escola Básica João Gonçalves Zarco