Jornada de aflitos

Jornada para aflitos

A 10ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva-nos alguns jogos onde a necessidade de uma vitória estará bem presente. Lusitânia, Algés, Física, Sampaense e Galitos precisam de retomar o caminho das vitórias para fugir aos últimos lugares.
Na reedição da final da Proliga da época transata, a Física 8º classificado recebe o Algés que é 9º. Desde o jogo que ambas as equipas disputaram para o Troféu António Pratas, no início da época e que o Física venceu, ambas as equipas sofreram algumas transformações. Na Física, saiu Eky Viana, elemento chave no jogo interior de Ivan Kostourkov. Já o Algés viu chegar Jamarcus Holt e Diogo Ventura. Este será um jogo de emoções fortes já que não há nenhuma equipa que se possa afirmar superior à outra, sendo que a vitória cairá para a equipa "que cometer menos erros", nas palavras de Diogo Ventura ao site da FPB.
Outro jogo entre aflitos, decorre em Sao Paio de Gramaços, com a Sampaense a receber o Lusitânia. Ao contrário do jogo entre Fisica e Algés, a Sampaense está ligeiramente melhor que os açorianos, mas a recente aquisição de John Huggins pelo Lusitânia veio trazer nova alma à posição 1, fragilizada pela saída de Jeremy Goode, pela suspensão de Daniel Monteiro e pela lesão de Miguel Freitas, sofrida diante do Basq. Barcelos. Lusitânia que já deverá contar com a presença de Augusto Sobrinho, afastado do encontro com os barcelenses por motivos de saúde. A Sampaense, também com algumas baixas, procura a 4ª vitória que garanta estabilidade na luta pela fuga aos últimos lugares.
O Galitos, é a par de Algés e Lusitânia, as unicas equipas com apenas 1 vitória. Os comandados de António Paulo Ferreira vêm de uma sequência de 6 jogos sem vencer e este sábado e este fim de semana não terão tarefa facil uma vez que recebem os campeões nacionais, Benfica. Encarnados que continuam sem contar com Miguel Minhava, Carlos Andrade e Betinho Gomes, são favoritos para encontro e procuram manter a invencibilidade e a liderança no campeonato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés