Algés passa teste no Barreiro
Bate Galitos e continua na liderança da Proliga

O Algés continua firme no comando da Proliga, com a equipa liderada por Mário Silva a assumir-se, cada vez mais, como a principal candidata a vencer a fase regular da prova. Novo triunfo dos algesinos, desta feita em casa do Galitos FC, outra das equipas que luta pelos lugares da frente. Após esta vitória a vantagem dos lisboetas relativamente ao conjunto da margem sul do Tejo passa para quatro vitórias, uma vez que em caso de empate o Algés leva vantagem.


Mais não foi nada fácil o triunfo dos algesinos em casa de uma das equipas sensação do campeonato da Proliga desta temporada. O treinador Francisco Edgard tinha avisado que queria mandar na sua casa, e esta máxima manteve-se até à entrada no último quarto, altura em que o Galitos seguia na frente e por uma vantagem de sete pontos (63-56).

Depois de uma primeira parte em que a equipa da casa foi mais forte (43-31), os pupilos de Mário Silva paulatinamente foram-se aproximando no resultado, para no 4º e decisivo período, sobretudo à custa da defesa (12 pontos sofridos), darem a volta ao marcador graças a um score favorável de onze pontos (23-12). 



O poste João Vicente (21 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) foi determinante na vitória do Algés, num encontro em que o norte-americano Desean White (13 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências) se destacou em vários aspetos do jogo.

O capitão Rui Quintino (14 pontos, 8 assistências, 7 ressaltos e 4 roubos de bola), MVP do jogo com 28.5 de valorização, personificou o espírito guerreiro do Galitos, já José Ferreira foi o melhor anotador da equipa com 20 pontos.




Segue firme e segura a equipa do Algés na liderança do Campeonato da Proliga, somando uma importante vitória no arranque da segunda volta da Fase Regular da competição. Na complicadíssima deslocação ao Barreiro, os verde e brancos foram mais fortes e conseguiram um saboroso triunfo que ajuda a aumentar a diferença para um adversário directo na luta pelo topo da classificação. Este foi um fim-de-semana marcante para a formação de Mário Silva, uma vez que também o Illiabum Clube saiu derrotado e deixou o Algés com 3 vitórias de diferença para o grupo dos segundos.
Na tarde de ontem defrontaram-se as equipas que ocupavam o Top4 da Fase Regular, com as vitórias a sorrirem ao Algés e ao AngraBasket Vaquinha. Como já foi dito, o Algés foi ao Barreiro vencer o Galitos Tley por 75-79, com os 21 pontos marcados por João Vicente a merecerem destaque.





A equipa do Algés conseguiu este fim de semana aumentar a vantagem na tabela classificativa para os seus concorrentes diretos. Ao conseguir vencer o Galitos e aproveitando a derrota do Illiabum, o conjunto de Mário Silva dispõe agora de 3 derrotas de vantagem em relação ao trio que o persegue.
No jogo da jornada, o Algés teve uma deslocação curta mas difícil até ao Barreiro para vencer o Galitos por 75-79. Estando a perder até à entrada dos dois últimos minutos do jogo, o Algés conseguiu empatar com um lançamento de 3 pontos por António Pires, para pouco Danilson Vieira da linha de lance livre dar a vantagem ao Algés que a segurou até final.
Resultados da12ª jornada:
Maia Basket 78 x 41 Gaeirense
Galitos - Tley 75 x 79 Algés
Guifões SC 61 x 53 Sangalhos
Eléctrico FC 79 x 77 Física T. Vedras 







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!