Algés segue na frente


A equipa de Algés segue mais uma jornada isolada na frente do campeonato Masculino da ProLiga, depois de ter derrotado, em casa, o Eléctrico FC, por 81-60. A boa prestação defensiva dos comandados de Mário Silva, diante de um adversário que na última jornada tinha ultrapassado a centena de pontos, valeu a nona vitória na prova da formação algesina. 

A jogar em casa, os comandado de Mário Silva não facilitaram e venceram o Eléctrico por 81-60, mantendo-se na liderança isolada da Proliga à 10º jornada. Desean White foi a figura do encontro ao marcar 24 pontos.
Os algesinos comandaram sempre a marcha do marcador, atingindo o intervalo com uma vantagem de 14 pontos (44-30). Mesmo gerindo o jogo e rodando o banco suplentes, a equipa do Algés conseguiu alargar a diferença para os 21 pontos finais.
Tiago Pinto destacou-se entre os visitantes com 10 pontos. Mário Neves terminou com 11 ressaltos ganhos.
O Algés é líder isolado, com 1 derrota em 10 jogos. Já o Elétrico tem 4 vitórias e 6 derrotas e ocupa a 7ª posição da Proliga. Na próxima jornada, o Algés desloca-se à Póvoa e o Eléctrico recebe a Oliveirense.



A incerteza está de volta ao Campeonato da Proliga, com mais um fim-de-semana de grandes jogos a chegar ao fim - algumas equipas conseguiram preciosas vitórias a jogar fora de casa, enquanto que o Illiabum e Algés defenderam as suas posições na classificação do escalão secundário do basquetebol nacional.
Se em Lisboa, o líder da classificação teve uma tarde algo tranquila, vencendo por 81-60 o Eléctrico FC, em Ílhavo tudo se passou de forma diferente. Ainda sem contar com João Figueiredo e Daniel Félix, o Illiabum Clube recebeu e venceu o Galitos Tley por 86-80. Com Pedro Azevedo (28 pontos) e o norte-americano Dain Swetalla (23 pontos e 15 ressaltos) em plano de destaque, os ilhavenses conseguiram somar um importante triunfo sobre uma das melhores equipas desta competição, provando assim que têm uma das equipas mais valiosas da Proliga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés