Algés vence em Torres Vedras
Algesinos mantêm liderança isolada na Proliga


O Algés manteve a liderança isolada do campeonato da Proliga, depois de ter saído vitorioso da difícil deslocação a Torres Vedras (89-76), onde defrontou a equipa da casa a Física. A formação lisboeta dominou toda a primeira parte (45-25), período durante o qual construiu uma vantagem pontual que lhe bastou gerir nos segundos 20 minutos do encontro. Destaque para as boas exibições de João Manuel e do norte-americano Desean White, que só à sua conta combinaram 52 pontos dos pontos marcados pelo Algés.


O bom começo da equipa liderada pelo técnico Mário Silva, no final do 1º período já vencia por onze pontos de diferença (22-11), foi o mote para mais um triunfo da equipa que lidera isolada o campeonato da Proliga.

A inspiração individual de João Manuel (27 pontos) e Desean White (25 pontos), sempre bem liderados pelo base António Pires (15 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos), explicam em grande parte o domínio exercido pelos algesinos durante a primeira parte (45-25).

O domínio no jogo interior, bem visível na diferença de lances livres conquistados pelas duas equipas, 20 do Algés contra 5 da Física, bem como a boa percentagem (45% - 9/20) por parte da equipa lisboeta da linha de três pontos, reflectem a diferença entre as duas equipas no final do encontro.

Na segunda parte a equipa da Física foi superior ao seu adversário, principalmente porque melhorou significativamente a sua produção ofensiva (51 pontos marcados), já que em termos defensivos não se registaram melhorias.

O MVP do encontro acabou por ser João Manuel, que aos 27 pontos marcados somou ainda 4 roubos de bola e 4 ressaltos, para um total de 29.5 de valorização. Muito próximo ficou o norte-americano Desean White (24.5 de valorização) que registou 25 pontos e 7 ressaltos).

Josimar Cardoso, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos), foi o atleta da Física mais valorizado (24), se bem que Ricardo Rodrigues (17 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) tenha estado igualmente em bom plano. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés