«Preparados para vencer»
Sérgio Correia quer que o Algés entre bem em 2012


O Algés terminou o ano da melhor forma ao conseguir reassumir a liderança isolada do campeonato da Proliga. Uma posição, que depois de alcançada, motiva ainda mais Sérgio Correia e todo o grupo para prolongar o sucesso que a equipa está a ter esta temporada. “Recuperar a liderança isolada do campeonato é sempre um motivo extra para trabalharmos mais e melhor, porque só com trabalho é que podemos manter esta posição na tabela classificativa”, refere o jogador.

O Algés deixou de ser a equipa falada pelos resultados positivos do início de temporada para ser o alvo a bater pelos restantes adversários. A consistência demonstrada pelos algesinos faz com que seja um opositor apetecível de superar, pois como acontece em todos os campeonatos, vencer quem vai à frente é sempre um objetivo adicional.” Depois de oito jornadas claramente deixámos de ser a equipa surpresa é normal que os adversários querem sempre vencer o líder do campeonato.”

As três semanas sem competição não significa que a equipa de Algés tenha descurado a sua preocupação, até porque Sérgio quer começar 2012 com um resultado positivo, de modo a poder dar sequência aos bons resultados da equipa. “Depois desta longa paragem de festa nada melhor que o trabalho para estarmos preparados para começar o ano a vencer.”

O próximo adversário do Algés é o conjunto de Torres Vedras, que muito embora esta temporada esteja afastado dos lugares cimeiros, tem vindo a subir de rendimento o que faz dela uma equipa ainda mais complicada de enfrentar. “A Física tem vindo a subir porque tem uma boa equipa com jogadores experientes que conhecem bem o nosso campeonato. Eu destacaria os lançamentos de 3 pontos e os contra ataques.” 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés