Algés triunfa em Vagos
Liga Feminina continua emocionante
No único encontro da ronda de domingo da Liga feminina, o Algés conseguiu um suado triunfo na viagem que efetuou a Vagos (64-61). Depois de mais jornada disputada, a Quinta dos Lombos segue na frente, embora as algesinas tenham um jogo a menos e igual número de derrotas (3). GDESSA e CAB não desarmam da perseguição ao líder e estão a apenas um triunfo de distância.


Durante os primeiros 20 minutos domínio repartido no jogo, melhor o Algés no quarto inicial (15-9), com as vaguenses a darem a volta ao marcador até ao intervalo (29-28).

Na etapa complementar, a curta vantagem conquistada pelas pupilas de José Araújo (46-43) durante o 3º período viria a revelar-se decisiva, já que no período de todas as decisões o equilíbrio entre os dois conjuntos não poderia ter sido maior (empate a 18 pontos).

A melhor percentagem de lançamentos de campo por parte do Algés acabou por fazer a diferença, num jogo em que as duas equipas estiveram iguais na luta das tabelas.

A dupla de estrangeiras do Algés, formada por Kathryn Geralds (18 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências) e Laura Broomfield (13 pontos e 13 ressaltos), esteve em bom plano, sem esquecer o importante contributo da jovem Joana Soeiro (15 pontos e 3 ressaltos).

A base vaguense Inês Faustino (17 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) voltou a demonstrar que está a atravessar um excelente momento de forma, mas nem mesmo com o contributo de Ebony Ellis (9 pontos e 12 ressaltos), foi capaz de tornar mais forte a equipa nos momentos de decisão.




AlgésxVagos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés