Portugueses voltam a dominar
Estão em maioria no 5 ideal da semana

O cinco ideal da 2ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol voltou a ser dominada pelos jogadores portugueses, numa ronda em que Alexander Dampier foi o MVP Global e Jorge Coelho o jogador nacional mais valioso da jornada. De referir ainda que Matic Sirnik volta a marcar presença na melhor equipa da Liga.


LIGA PORTUGUESA DE BASQUETEBOL

MVP Global: Alexander Dampier, Sampaense Basket, 33.5 de valorização
Apesar de não ter podido festejar a vitória da equipa nos seu primeiro jogo do campeonato, este norte-americano do conjunto de S. Paio de Gramaços parece querer afirmar-se como uma das mais-valias que se junta à Liga Portuguesa. Dampier marcou 31 pontos, capturou 9 ressaltos, sendo que sete deles foram na tabela ofensiva, ainda desarmou 1 lançamento. números que fazem dele o MVP da jornada

MVP Nacional: Jorge Coelho, CAB Madeira, 29.5 de valorização
O internacional português foi decisivo no triunfo dos madeirenses diante o Algés. Assumiu-se como a principal referência interior no jogo ofensivo dos insulares, não fugindo à responsabilidade de ter que resolver os ataques nas áreas próximas do cesto. Converteu 29 pontos, registando ainda 7 ressaltos, 5 roubos de bola e distribuído 2 assistências.

5 IDEAL 

Posição 1 – António Pires, Sport Algés Dafundo, 28 de valorização
A equipa de Algés esteve muito próxima de conquistar a sua primeira vitória na prova, em parte pela excelente exibição de António Pires na condução da equipa. Não só a fazer jogar a equipa, como também, no papel de marcador de pontos. No jogo do Funchla, Pires marcou 20 pontos, registando igualmente, 5 assistências, 5 ressaltos e 3 roubos de bola.

Posição 2 – Fernando Sousa, Académica de Coimbra, 25 de valorização
Mais do que nunca a equipa de Coimbra precisa da versatilidade de Fernando Sousa para esconder as lacunas que existem no plantel. O capitão dos conimbricenses assume agora o papel de uma das principais soluções atacantes da Académica, pelo que tem sido preponderante no bom arranque de temporada da equipa. Na vitória frente à Ovarense, Sousa contabilizou 22 pontos, 7 ressaltos, 5 roubos de bola e 2 assistências.

Posição 3: Matic Sirnik, Basquete de Barcelos, 25 de valorização
O extremo dos minhotos volta a integrar o cinco ideal da jornada, o que só prova a qualidade deste estrangeiro da formação de Barcelos. Desta vez Sirnik foi recompensado pela sua boa prestação, já que a equipa venceu a Física de Torres Vedras. Registou um duplo-duplo, 15 pontos e 10 ressaltos, a que somou 3 assistências e 1 roubo de bola.

Posição 4: Jorge Coelho, CAB Madeira, 29.5 de valorização
É o MVP Nacional da jornada.

Posição 5: Alexander Dampier, Sampaense Basket, 33.5 de valorização
Foi o MVP Global da 2ª ronda da LPB.

Nota: Só são considerados jogadores portugueses todos aqueles que são elegíveis para poderem representar a Seleção Nacional. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés