Ana Oliveira e o moral do Algés para a Taça

Ana_Oliveira
«Muito entusiasmadas»
Trazer a Taça de Portugal para Algés é o objetivo de Ana Oliveira e das suas companheiras, mas primeiro há que fazer frente ao Olivais de Coimbra na meia-final de sábado (às 18 horas), um adversário frente ao qual as algesinas já perderam, mas também já ganharam esta temporada. A Final 4 da segunda mais importante competição do calendário nacional feminino disputa-se este fim-de-semana, em Tábua.

Este fim-de-semana, Tábua vai ser o centro de todas as atenções do basquetebol feminino com a realização da Final 4 da taça de Portugal. Uma competição que na opinião de Ana Oliveira promete “surpresas e muita emoção”. “ Simplesmente porque não é todos os anos em que qualquer uma das quatro equipas tem as mesma hipóteses de vencer este troféu.” A internacional portuguesa não arrisca num potencial vencedor, visto considerar que “neste momento ninguém é favorito e não há um jogo mais fácil que o outro.” 

O Olivais é o adversário das algesinas na meia-final, frente a quem já conheceram os dois resultados possíveis esta temporada. “É um adversário muito forte, organizado e que de certeza vem com a mesma vontade e motivação que nós para ganhar.” 

Depois do desaire na Taça Federação, as atuais campeãs nacionais esperam poder festejar como no final do jogo da Supertaça, até porque a derrota na edição anterior ainda está bem presente na memória de Ana Oliveira. “Vai ser um duelo muito difícil, mas a equipa do Algés está extra motivada para trazer esta Taça para casa e dedicá-la aos seus fãs, de modo a vingarmos a derrota do ano passado.” 

O conjunto de Algés volta a marcar presença num ponto alto da época, para os quais se prepara desde o arranque da temporada. “Esta é das competições mais importantes da temporada, e porque andamos desde o dia 1 de Setembro a treinar para isto, vamos naturalmente muito entusiasmadas.” 
Nada melhor do que jogar com um pavilhão cheio já que isso torna o espetáculo mais bonito, bem como motiva os atletas a superarem-se e proporcionarem bons momentos de basquetebol. “Chamo a todos os amantes desta modalidade que não percam este fim-de-semana 3 jogos de pura emoção." 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés