V. Guimarães volta a ganhar
Supera Algés na penúltima ronda da Liga
José Silva
O Vitória regressou aos triunfos em jogos a contar para o campeonato, ao bater, em casa, o Algés por 74-66. Depois de um primeiro período em que algesinos terminaram na frente (14-13), os vitorianos assumiram o comando do marcador, tendo chegado ao intervalo a vencer por seis pontos de diferença (36-30).

O equilíbrio voltou a marcar o recomeço da etapa complementar, pelo que no final do 3º período o jogo continuava em aberto, ainda que com os visitados na frente do resultado (43-38). 
Tal como tem sucedido em vários jogos ao longo da presente temporada, a formação de Algés voltou a claudicar no derradeiro período, com a vantagem dos vitorianos a subir até aos dezassete pontos (72-55) com pouco mais de 3 minutos para o final do encontro. O bom controlo da posse de bola (7 turnovers), e a melhor percentagem de lançamento de três pontos, foram dois aspetos importantes para que os minhotos vencessem este jogo. Tal como as boas exibições de José Silva (25 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola), André Bessa (15 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Ivan Almeida (14 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola). 
Mesmo tendo dominado a luta das tabelas, a fraca pontaria nos tiros de longa distância e o número de perdas de bola em nada contribuiu para o sucesso dos algesinos. Ainda assim contaram com o MVP do jogo, o norte-americano Jamarkus Holt (30 pontos, 15 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), com 35 de valorização. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés