Muito equilíbrio no feminino
Fase regular entra em fase decisiva
O final da fase regular do campeonato da Liga Feminina está cada vez mais próximo, pelo que as últimas jornadas vão definir o escalonamento para o playoff. Depois da derrota no final da Taça de Portugal, o CAB desloca-se a Lisboa para defrontar novamente o Algés, num jogo importantíssimo para as duas equipas que ainda lutam pelo topo da classificação.


Na primeira volta as algesinas venceram na Madeira (58-55), e neste momento têm uma derrota a menos que as madeirenses. Motivadas pela conquista da Taça, e com o apoio do seu público, as comandadas de José Araújo têm este sábado uma excelente oportunidade para afastar um adversário direto na luta pelo 1º lugar.

O fim-de-semana vai ser de jornada dupla para a equipa do CAB, sábado Algés e domingo Lousada, dois jogos em que a equipa comandada por Paulo Freitas jogo muito relativamente à posição final nesta fase. Naturalmente a derrota na final da Taça ainda está “atravessada” no pensamento da formação insular, o que torna o jogo de Algés ainda mais interessante e emotivo. Um grande espetáculo em perspetiva num dos campeonatos mais equilibrados das últimas épocas.

A Quinta dos Lombos vai defender este fim-de-semana o seu 1º lugar diante do MontijoBasket e Olivais de Coimbra. Uma jornada dupla para a formação de Carcavelos que está a realizar um campeonato de muito bom. Serão os dois últimos jogos antes da última jornada em que defronta o Algés, motivo mais do que suficiente para não comprometer o excelente trabalho até agora realizado. Teoricamente o jogo de domingo frente ao Olivais de Coimbra será o mais complicado, se bem que no dia anterior ainda terá que medir forças com a equipa do Montijo.

O GDESSA, já deixou de ser uma das surpresas da competição, uma vez que a formação da margem sul, passadas todas estas jornadas, continua firme na luta pelo melhor lugar possível nesta fase regular. A equipa de Nuno Manaia está à distância de uma derrota dos lugares da frente, e para manter essa pressão no duo da frente vai ter que bater o conjunto de Vagos. Depois da desilusão na meia-final da Taça, as vaguenses deslocam-se ao Barreiro em busca de um resultado que lhes permita ainda subir na tabela classificativa.



AlgésxCAB

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés