BwB: Campo Feminino terminou

Terminou na sexta-feira, o campo de treino feminino inserido no Basketball Without Border da NBA. Com um feedback muito positivo.



As 42 jogadoras convidadas pelo corpo técnico da Federação Portuguesa de Basquetebol treinaram durante dois dias sob o comando de Ticha Penicheiro e um corpo de treinadores portugueses e estrangeiros. 

No segundo dia do Basketball Without Borders, o campo feminino que decorre em paralelo ao masculino foi alvo de grandes emoções. Para além da já mencionada Ticha, as jogadoras portuguesas tiveram a visita de Nate Robinson e Carlos Boozer que interagiram no treino e partilharam algumas palavras repletas das suas experiências pessoais. 


Boozer e Robinson com as meninas
Após vários jogos realizados, a equipa liderada por Agostinho Pinto - Seattle Storm - venceu o mini torneio organizado pelos responsáveis do campo. 

Becky Bonner, representante da NBA, mostrou-se bastante agradada com os dois dias de treinos, referindo que em Portugal as raparigas gostam mesmo de basquetebol. Becky afirmou ainda que existe muito talento e grandes bases, prevendo um brilhante futuro para as seleções femininas. 'Gostei muito de trabalhar com elas...' 

No final do campo, foram destacadas jogadoras para o cinco ideal, sendo elas a Joana Alves, Sofia Almeida, Carolina Gonçalves, Mariana Silva e Inês Viana. 


Carolina Gonçalves no "cinco" ideal do Campo
Para finalizar, foi ainda eleita a MVP de todo o campo, Carolina Bernardeco, recentemente eleita para o cinco ideal do Europeu. 

A Carolina Bernardeco recebeu das mãos da Ticha, além da lembrança da NBA, os ténis que a lenda da WNBA usou durante o torneio. 

A MVP do campo expressou a sua alegria em ter estado presente no BWB 'Gostei muito de estar aqui, de conviver com as estrelas da NBA e a nossa ídola portuguesa. Pena que os ténis não me sirvam...'. 

Para Ticha Penicheiro este campo é muito importante 'para impulsionar a nossa juventude a praticar desporto e o basquetebol. Poder estar em contacto com jogadores da NBA, trocar ideias e experiências é algo que ninguém vai esquecer'. Terminado o campo feminino Ticha diz ainda que espera 'que não seja a última vez que a NBA esteja connosco em Portugal'.

Fonte: fpb.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés