Portugal perde título para a Sérvia


Equipa das Quinas derrotada por 58-54 na final do Campeonato da Europa de sub-16 femininos - Divisão B.

A Seleção Nacional de sub-16 feminina foi derrotada no passado domingo pela Sérvia por 58-54, na final do Campeonato da Europa - Divisão B, que se disputou em Matosinhos.

Festa Sérvia
A equipa das Quinas, que perdeu a oportunidade de fazer a festa numa casa repleta (3500 espectadores) , esteve na liderança do marcador até meio do segundo período, deixando-se depois ultrapassar pelas adversárias.

Nos instantes finais, um triplo de Malanca Umabano ainda alimentou as esperanças lusas, fazendo o 54-56, mas as sérvias acabaram por sentenciar na linha de lance-livre.

Podium
Apesar do título perdido, a equipa lusa  já tinha garantido a subida à Divisão A (na véspera venceu nas meias-finais a Finlândia por 71-47), reservada às melhores seleções europeias.

Este Europeu, que recebeu 17 nações, foi considerado pela FIBA Europa um grande sucesso organizativo.
Estatística Portugal x Sérvia
Como curiosidade, iniciaram esta final 5 jogadoras que se sagraram vencedoras das festa juvenis 2013 em representação da Associação de Basquetebol de Lisboa, foram elas:
Carolina Gonçalves Chelsea Guimarães (Algés), Maria Koustourkova (Lombos), Carolina Bernardeco (GDEMAM) e Jovana Novic (Benfica) esta última em representação da seleção Sérvia. 

Classificação Final:

1º Sérvia 
2º Portugal 
3º Dinamarca 
4º Finlândia 
5º Polónia 
6º Israel 
7º Inglaterra 
8º Bielorrússia 
9º Eslovénia 
10ºLuxemburgo 
11º Ucrânia 
12º Alemanha 
13º Suiça 
14º Roménia 
15º Irlanda 
16º Estonia 

17º Noruega 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés