Sub-18: Trio de vitórias

Festejos do banco com o terceiro triunfo
A Seleção Nacional feminina de Sub-18 venceu, esta quarta-feira, a Eslováquia por 69-63, após prolongamento (59-59, no final do tempo regulamentar), e vence o grupo G.

Tudo indicava que Portugal podia ter perdido o barco quando não conseguiram capitalizar na sua posição mais forte e deixar o trabalho feito no tempo regulamentar.

Mas em vez de lamentar a oportunidade perdida, tiveram uma segunda oportunidade e resignaram a República Eslovaca o terceiro lugar no grupo, atrás da Inglaterra.

Foi um jogo de constantes mudanças na liderança (7), aparecendo o inevitável prolongamento para decidir o vencedor do jogo.

No último minuto do tempo regulamentar Portugal teve 5 pontos de vantagem, mas um tripo e um tiro de 2 levaram o jogo para prolongamento.



Neste jogo finalmente apareceu a MVP da Liga Feminina 2012-13 (Laura Ferreira - GDESSA) que marcou 22 pontos (10/14 de lances livres).

A Joana Soeiro voltou a marcar na casa das dezenas (12 pontos), e a Simone Costa marcou 6 pontos e distribuiu 2 assistências em 11 minutos, e teve um plus&minus de +9, sinal que da sua importância em campo para o sucesso da equipa.
Estatistica Portugal x Eslováquia

Com este sistema de competição, os terceiros classificados na primeira fase tiveram a oportunidade de defrontar equipas mais poderosas, mas a probabilidade de seguir em frente para os oitavos de final seria mais reduzido, e facilmente se verifica que as quatro equipas não conseguiram seguir para a primeira metade da tabela, e como ontem tinhamos previsto, Portugal irá defrontar a a equipa da casa (Croácia) no apuramento do 9º/16º que também será uma espécie de playout.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés