Sub-18: Portugal garante manutenção na Divisão A

EQUIPA FEMININA DERROTA CROÁCIA NO PROLONGAMENTO

A Seleção Nacional de Sub-18 feminina garantiu sexta-feira a permanência na Divisão A do Europeu do escalão, ao vencer a Croácia, por 73-66. Antes de festejar este importante sucesso, a equipa nacional precisou recorrer a um prolongamento para levar de vencida a seleção anfitriã desta competição, uma vez que no final do tempo regulamentar registava-se uma igualdade a 62.

A 2:02 minutos para o final do jogo, Portugal tinha uma desvantagem de 7 pontos (60-53), com um triplo de Sofia Pinheiro (Ovarense) começou a recuperação espetacular de Portugal, que a 35 segundos do final já vencia por 62-60, mas Inja Butina (30 pontos) com um lançamento de 2 leva o jogo para o prolongamento.

No prolongamento, começa melhor a Croácia, mas Sofia Pinheiro volta a marcar um triplo (5/8) dando novamente vantagem à Seleção que não mais largou.

O coletivo nacional (4 jogadoras marcaram nas casa das dezenas) superiorizou-se à individualidade da Croácia, mas neste jogo a Sofia Pinheiro este em particular evidência, ao marcar 16 pontos e com um plus&minus de +14.

As algesinas Joana Soeiro, Simone Costa e Chelsea Guimarães, contribuiram com pontos, ressaltos , assistências e roubos de bolas

O próximo adversário é a República Checa (24/8 pelas 19:30), que vem duma vitória sobre a Bielorrussia por 75-57, e tendo uma equipa muito jovem (9 atletas nascidas em 96) tem alguma experiência nestas andanças (foram sextas classificadas no europeu de Sub-16 em 2012).

Estatistica Portugal x Croácia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés