Mário Palma: «Crise levou a maior utilização de jogadores portugueses»


Mário Palma, considera que a crise afetou o basquetebol português, mas realçou que também implicou uma maior aposta nos jogadores nacionais.

"É evidente que a crise afetou muito o basquetebol português. Nesta altura temos sérios problemas, porque as equipas não participam em competições europeias, o que é uma desvantagem brutal para a Seleção Nacional, porque não temos rotinas de jogar duas vezes por semana", referiu o selecionador nacional.

Em declarações à agência Lusa, a poucos dias do início da primeira fase de qualificação para o Europeu de 2015, Mário Palma lembrou que Portugal está a atravessar "uma fase de transição complicada".

"Como não há dinheiro, começaram a ser utilizados os jogadores mais novos, o que não acontecia. Os jogadores portugueses começaram a ser mais utilizados, o que é importante para a Seleção Nacional. Mas leva um certo tempo até que as coisas se equilibrem, porque durante muitos anos havia cinco, seis estrangeiros nas equipas e os portugueses não jogavam. Isso afetou muito a seleção nacional", referiu.

O selecionador português lembra ainda que a seleção está em "mudança de geração" e que "a anterior geração foi muito boa, com muitos sucessos, mas está a acabar", mas que "a nova não tem a experiência da anterior, porque não jogou no estrangeiro, nunca participou em competições internacionais".

in Record 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés