Eurobasket 2015 - Portugal perde (57-59) com a Holanda

A Seleção Nacional perdeu esta quarta-feira com a Holanda por 59-57, um jogo disputado em Sines e relativo à terceira jornada do Grupo B da 1ª fase de qualificação para o Eurobasket'2015.

Depois de ter vencido fora de portas a Estónia, por 72-66, Portugal cede assim importantes pontos em casa diante da Holanda, pelo que fica com as possibilidades de apuramento comprometidas.

A perder ao intervalo por 33-26, Portugal procurou a reviravolta até aos últimos instantes, a 16 segundos do fim o marcador assinalava 57-59 e dispondo da última posse de bola para vencer o encontro. Após desconto de tempo pedido por Mário Palma para planear o último ataque, a bola chega a Miguel Miranda que lança o triplo que daria a vitória.



João "Betinho" Gomes com 15 pontos e cinco ressaltos,  foi o grande destaque português, seguindo-se João Santos e Cláudio Fonseca com 10 pontos cada.

Com este resultado, a Holanda dá um passo de gigante no apuramento para as meias-finais da 1ª fase de qualificação para o Eurobasket'2015, instalando-se no comando do grupo B com duas vitórias, enquanto a equipa das Quinas segue em segundo lugar.

Agora Portugal cumpre um dia de descanso, concentrando-se sexta-feira em Coimbra, palco da partida com a Estónia, na próxima semana, terça-feira, dia 13 de Agosto.
Estatistica Portugal x Holanda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés