Sub-16: Portuguesas somam novo triunfo

A Seleção Nacional de sub-16 feminina voltou a não dar quaisquer hipóteses e confirmou o pleno de vitórias no grupo F do Europeu da divisão B e garantiu a qualificação para as meias-finais, em primeiro lugar.

Se dúvidas existiam a equipa portuguesa tratou de as desfazer logo no arranque. Excelente inicio de Portugal, em especial no aspecto defensivo que permitiu conquistar uma distância na ordem da dezena de pontos no final dos primeiros 10 minutos (19-8).

A Polónia tentou esboçar uma reacção mas as jovens portuguesas não facilitaram e foram paulatinamente aumentando a distância que, ao intervalo, se cifrava em 16 pontos (39-23).


Carolina "cercada" por duas polacas
Apesar dos números confortáveis Portugal continuou a jogar de forma intensa eliminando assim qualquer tentativa de aproximação polaca. No final do terceiro parcial o fosso já ultrapassava as duas dezenas de pontos favoráveis às cores lusas 41-62 e o último período afigurava-se como a confirmação da superioridade lusa. 

Assim foi. As pupilas de Ana Catarina Neves não reduziram a intensidade do seu jogo e à passagem do minuto 37 atingiam a maior vantagem no marcador – 32 pontos.

Depois de vitórias contra Dinamarca e Israel, Portugal "limpou" o grupo F e vai agora enfrentar a Finlândia nas meias-finais, no próximo sábado às 20h45 no CDC de Matosinhos, prevendo-se lotação esgotada. 

Em caso de vitória, garante a subida imediata à divisão A europeia, onde militam as principais seleções do escalão, e segue para a discussão do título.

Sérvia (ainda invicta na prova) e Dinamarca disputam a outra meia-final.

A postes Portuguesas Chelsea Guimarães (25 pontos e 12 ressaltos) e Maria Kostourkova (23 pontos e 16 ressaltos) estiveram em grande destaque no triunfo.

Estatistica Portugal x Polónia
Fonte: FPB



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés