ALGÉS CAMPEÃO NACIONAL 2ª DIVISÃO (Feminina)



A Equipa ‘B’ de Seniores Femininas a disputar o Campeonato Nacional da 2ª divisão sagrou-se este fim de semana CAMPEÃ NACIONAL.
Na derradeira jornada, a equipa tinha necessidade de vencer o jogo por uma diferença superior a 22 pontos.


Desde cedo a nossa equipa mostrou que vinha com vontade, garra e muita intensidade e que só no fim se iriam fazer contas.
Antes de iniciarmos o jogo e fruto de uma derrota no dia anterior diante do Guifões (44-58), a nossa equipa tinha consciência que tinha que pressionar e jogar nos limites até ao fim, sempre cientes que o jogo teria 40 minutos, e assim foi.
Ao intervalo vencíamos por uma diferença de 10 pontos (41-31), tínhamos caminhado metade do percurso, mas faltava a outra metade.
Fruto de alguma ansiedade, o 3º período foi bastante equilibrado (12-14) permitindo ao Esgueira reduzir a desvantagem (53-45).
O 4º período manteve a mesma toada de equilíbrio, contudo, quando faltavam cerca de 4 minutos para o final, Bárbara Pedro(2) e Carolina Gomes(2) concretizaram 4 lançamentos atrás da linha dos 6,25, dilatando a vantagem de 20 pontos, quando faltava 1:30 para o final do jogo.
O Esgueira, agora nervoso, com possibilidades de ficar fora da subida à primeira divisão, o que se viria a concretizar, cometeu alguns erros que foram aproveitados da linha de lance livre pela nossa equipa, vencendo no final por uma diferença de 24 pontos (57-81) e sagrando-nos CAMPEÃS NACIONAIS.


Ficou assim desta forma ordenada a classificação:

1º ALGÉS (CAMPEÃO NACIONAL)
2º Guifões
3º Esgueira
4º Simecq

E aqui vai um, dois, três S.A.D. ALGÉS ALGÉS ALGÉS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!