Algés e Física TV a um passo da Final
Antonio Pires
Com 2 triunfos em 2 jogos, as equipas do Algés e da Física de Torres Vedras estão agora a um passo de alcançar a Final da Proliga e assim garantir o direito de subida ao principal escalão do basquetebol nacional.

Algés 2 - 0 UD Oliveirense
Não desperdiçando o factor-casa, os vencedores da Fase Regular estão numa excelente posição para garantirem a passagem à Final. No entanto, os verdes de Algés sentiram grandes dificuldades perante uma UD Oliveirense a comprovar a qualidade do seu plantel e a deixar o aviso de que os algesinos poderão passar um mau bocado na visita a Oliveira de Azeméis. Desean White, António Pires e João Manuel têm sido o trio em destaque no Algés, enquanto que na UD Oliveirense o base João Abreu e o poste DeAntre Jefferson estão a ser os jogadores mais.
O Algés continua a dar mostras da sua superioridade nos jogos em casa e, com mais um triunfo sobre a Oliveirense (79-72), a equipa aumentou para dois a sua vantagem na meia-final do campeonato da Proliga, ficando agora a um pequeno passo da final da prova. A eliminatória muda agora de cenário, com o pavilhão Salvador Machado a ser palco dos próximos embates da ronda. Na certeza porém que qualquer erro por parte da formação de Oliveira de Azeméis significará o adeus á prova, o mesmo se poderá dizer que passa a estar obrigada a vencer os três jogos que faltam disputar para marcar presença na final da Proliga. Tal como tinha sucedido no primeiro jogo da série, a equipa do Algés ganhou      vantagem no marcador no início da etapa complementar, já que no final do 3º período a diferença pontual que separava as duas equipas tinha aumentado de dois (30-28) para oito pontos (57-49), num quarto em que a capacidade ofensiva da equipa da casa foi bem evidente ao conseguir 27 pontos em apenas 10 minutos. A almofada pontual construída viria a revelar-se suficiente, uma vez que o derradeiro quarto ficou marcado por um grande equilíbrio, algo que naturalmente beneficia quem vai na frente. O norte-americano Desean White (17 pontos, 13 ressaltos, 4 assistências e desarmes de lançamento) voltou a mostrar toda a sua utilidade na várias tarefas do jogo, tal como o base António Pires (17 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos), também ele a realizar um jogo bastante completo. João Manuel voltou a contribuir com pontos (15) em mais uma vitória do Algés, bem como Sérgio Correia, melhor marcador da equipa com 18 pontos, muito embora não tenha estado muito eficaz. O atleta da Oliveirense, André Pereira (20 pontos e 11 ressaltos), foi, simultaneamente, o MVP do jogo com 31.5 de valorização e o melhor marcador do mesmo. João Abreu (17 pontos, 12 assistências e 3 ressaltos) repetiu a grande exibição do 1º jogo, tal como o norte-americano Deantre Jefferson que terminou o jogo com um duplo-duplo (13 pontos e 12 ressaltos). 








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés