«Ganhar em casa ou fora»
João Manuel antevê duelo com Oliveirense

Um pouco à imagem do que sucedeu durante a fase regular, a equipa do Algés revelou alguma superioridade, já que foi a única equipa a vencer a 1ª ronda em três jogos apenas. Nada que faça sentir João Manuel com maiores responsabilidades pela conquista do título, dividindo as probabilidades pelas quatro equipas ainda em competição. O extremo algesino destaca o coletivismo da Oliveirense, próximo adversário da formação lisboeta, mas com isto não quer dizer que não exista talento individual, dando como maior exemplo o base João Abreu. O Algés ainda não perdeu esta temporada em casa, um facto que, embora não seja significativo para João Manuel, o extremo pretenda prolongar no próximo fim-de-semana.

Sentem algum tipo de pressão extra pelo facto de serem apontados como o principal candidato ao título de campeão da Proliga? 


Temos desde o início da época os objetivos para o campeonato bem definidos e vivemos com essa pressão desde o dia 1. Não iremos mudar ou sentir pressão extra por, agora, nos considerarem o principal candidato, até porque considero que qualquer equipa ainda em competição tem legitimas aspirações.

Encontra algumas diferenças na forma de jogar da Oliveirense após a entrada do novo treinador Sérgio Salvador?

Cada treinador tem as suas ideias e conceitos, existem sempre diferenças. Conheço o Sérgio, conhece muito bem o jogo e sabe transmitir as suas ideias às equipas que treina. Penso que é notório. Ma minha opinião, a grande diferença que senti no jogo da Oliveirense, que coincidiu com a entrada do Sérgio Salvador, foi o regresso do João Abreu.

Que pontos fortes destacaria nesta equipa da Oliveirense?

É uma verdadeira equipa. São muito consistentes, tanto ofensivamente como defensivamente. Têm soluções com qualidade para qualquer posição. Em termos individuais tenho que destacar o João Abreu, com ele a equipa cresce tal como cada um dos jogadores individualmente.

Manter a invencibilidade nos jogos em casa garante-vos o título. É esse o objetivo para o próximo fim-de-semana?

O nosso objetivo passa por ganhar qualquer jogo que disputamos, seja em casa ou fora. Temos a vantagem de jogar os dois primeiros junto do nosso público e vamos dar o máximo para tirar partido desse facto conquistando as vitórias. Aproveito a oportunidade para convidar todos aqueles que gostam de basket, e do Algés em particular, a aparecerem em Algés no sábado e no domingo pelas 18h. Vai valer a pena...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés