Carlos Barroca com convite da NBA


A colaborar com a NBA desde 2004, Carlos Barroca recebeu um convite para ser consultor da melhor liga do Mundo para os países em desenvolvimento, nomeadamente em África e na Ásia. “A ideia é ser o motor de ligação entre federações e escolas. É uma proposta extremamente apetecível, mas vamos ainda ver ainda em que moldes podemos trabalhar”, afirma o treinador.

A liga norte-americana de basquetebol procura trilhar caminhos em países com pouca tradição ao nível de basquetebol e quer contar com Barroca para desenvolver a formação nestes territórios. “Fico muito contente com este convite e feliz com o reconhecimento da NBA da minha capacidade de trabalho. Gostam da forma como consigo dialogar com gente diferente e criar pontes”, ressalva o também comentador.

O ainda inexplorado mercado indiano surge como uma das prioridades da NBA neste esforço para levar a liga a outros cantos do planeta. “É uma potência em desenvolvimento. Tem uma população enorme, mas é uma nação débil ao nível do basquetebol. Já estão identificados vários jogadores acima dos 2,10m, mas não existe uma rede de formação ou de desporto escolar, uma área que conheço bem e que me é muito querida.”, remata Carlos Barroca.

fonte: record.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés