Sub-18: Triunfo histórico sobre a Inglaterra (65-31)

A Seleção Nacional feminina de sub-18 garantiu esta segunda-feira uma vitória histórica sobre a Inglaterra no campeonato da Europa, ao conquistar o primeiro triunfo de sempre na divisão A do velho continente (65-31).

As portuguesas lideraram os primeiros 10 minutos (14-9), mas o segundo período foi um grande problema em encontrar o caminho para o cesto já que as equipas combinaram um total de 13 pontos (8-5).
Chelsea Guimarães

Entrando na segunda parte com oito pontos de vantagem (22-14), Portugal acelerou e deixou o seu adversário para trás, fechando o jogo com um parcial de 23-4 no último período.

O trio algesino voltou a estar em destaque, já que a sua presença em campo ajudou a "cavar" a diferença de 34 pontos.
Simone Costa contabilizou 11 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências.
Joana Soeiro com 8 pontos (2 triplos) e 4 assistências.
Chelsea Guimarães com 5 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências

Depois de ter perdido os três primeiros encontros deste Europeu, a Seleção Nacional segue agora na liderança do Grupo G, já que no outro encontro a Eslováquia venceu a Bielorrussia por 80-61.

Com o sistema de competição anterior, somente a primeira classificada do grupo G garantia a manutenção (como aconteceu o ano passado com as Sub-20), no entanto a FIBAEurope retificou (em boa hora) o sistema de despromoção, aumentando assim a probabilidade de Portugal se manter na divisão A, já que estas equipas irão cruzar-se com as equipas dos grupos E e F que não se qualificam para os quartos de final.

As jovens basquetebolistas vão agora defrontar a Bielorrússia na terça-feira e a Eslováquia na quarta-feira.

Estatistica Portugal x Inglaterra



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés