Sub-18: Tomar o gosto pela vitória

A Seleção Nacional feminina de Sub-18 venceu esta terça-feira a Bielorrússia, por 67-45, no segundo jogo do Grupo G (segunda fase) do Campeonato da Europa (Divisão A) que decorre na Croácia.


Simone Costa, tem tido prestações
muito consistentes
Com uma entrada de rompante (12-0) em 3:45 minutos, aniquilou as Bielorrussas que andaram o jogo todo atrás do prejuízo.

A 1:29 minutos do final do terceiro período com 60-31, atingiu-se a máxima diferença no jogo (29 pontos) e foi a partir desse momento que a equipa nacional "abrandou".

Individualmente, grande destaque para a Joana Soeiro (10 pontos, 5 assistências, 4 ressaltos e 4 roubos), que com oito pontos consecutivos nas 3 primeiras posses de bola do jogo, abriu o caminho para a vitória folgada.

Simone Costa com 12 pontos e Chelsea Guimarães com 10 pontos e 8 ressaltos também estiveram em bom plano.

No último jogo do grupo G, a seleção Portuguesa defronta a Eslováquia, que hoje foi derrotada pela Inglaterra (57-51), mas cada jogo tem a sua história, e esta Eslováquia no europeu de 2012 classificou-se em 9º, pelo que será certamente um bom teste para a nossa equipa.

No caso da nossa seleção se classificar em primeiro no grupo G, poderá defrontar no primeiro jogo do playout a Grécia ou a Croácia.


Estatistica Portugal x Bielorrussia



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés