Kim Bohuny: «Portugal vai colher frutos»

"VICE" DA NBA DESTACA APOSTA NA FORMAÇÃO

Kim Bohuny
A comitiva da NBA esteve nas instalações da Cofina com elementos de grande peso dentro da sua estrutura. Entre eles estava a vice-presidente da liga norte-americana, Kim Bohuny, que tem igualmente um papel determinante nas operações internacionais, com o Basketball Without Borders à cabeça. A Record, Kim mostrou estar a par do que se passa no basquetebol português.

Tem existido uma enorme aposta na formação e, embora não sejam ainda visíveis os resultados, o vosso país vai colher frutos no futuro. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados por estar aqui”, começou por dizer a responsável pela implementação do BWB, que aguarda com expectativa pelos desempenhos dos quatro portugueses que estarão em Almada entre hoje e domingo. “Queremos muito ver esses jovens que vão marcar presença no campo. Talvez haja até oportunidade para, mais tarde, frequentarem uma universidade nos EUA”, comentou, reforçando a ideia de que o basquetebol nacional tem ganho visibilidade nos últimos anos, fruto do desempenho das seleções jovens nos vários europeus.


Pela primeira vez em Portugal ao cabo de 12 edições na Europa, o BWB foi conquistando as cores nacionais em fevereiro. “Carlos Barroca foi o grande responsável. Há muito que insistia em trazer este espetáculo e no último All-Star Game tudo ficou definido”, revelou Kim.




Presenças

Para além de Nate e Kim, Record recebeu igualmente alguns técnicos da NBA, como Jack Sikma (Minnesota Timberwolves) – incapaz de passar despercebido fruto dos seus 2,11 m –, Jamahl Mosley (Cleveland Cavaliers) e Jim Boylen (San Antonio Spurs).

Fonte: Record

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mini-Basket está de volta!