Londres recebe Sub-18 Portuguesas

Tendo em vista a participação no Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos - Divisão A, de 15 a 25 de Agosto, em Vukovar e Vinkovci (Croácia), estão agendados 3 jogos de preparação com a selecção homóloga de Inglaterra em território britânico.

No verão de 2012, Portugal teve uma brilhante prestação no escalão de Sub-18 e conseguiu a promoção à Divisão A. Agora, um ano mais tarde, as comandadas de Mariyana Kostourkova têm a oportunidade de competir contras as melhores jogadoras e selecções da Europa enquanto lutam para conseguir a manutenção na divisão principal.

Na Croácia, a partir do dia 15 deste mês Portugal terá como adversárias as selecções da Sérvia, Grécia e Suécia no Grupo C da prova.

Grupo A - Turquia, República Checa, Holanda e Bielorússia
Grupo B -, Inglaterra, Rússia, Espanha e Croácia
Grupo D -, Eslovénia, França, Itália e Eslováquia.

Completam o rol de 16 equipas participantes no Torneio.

A preparação já vai numa fase avançada, sendo que esta equipa já realizou 5 jogos particulares em solo português (2 contra a congénere da Estónia e outros 3 no Torneio Internacional da UBI que venceu) e terá agora a oportunidade de defrontar um eventual rival na divisão A, por sinal bem conhecido das portuguesas já que foi o carrasco da nossa selecção nas meias-finais do último Europeu. 

Amanhã (dia 4), segunda-feira (dia 5) e terça-feira (dia 6), Portugal jogará contra a Inglaterra às 14.45, 17.45 e 16.15, respectivamente. Na quarta-feira, as Sub-18 portuguesas regressam a Portugal antes de viajarem para a Croácia.

As convocadas por Mariyana Kostourkova para estes 3 jogos internacionais são:

Joana Soeiro
Ana Sofia Moniz, CPN
Emília Ferreira, GDESSA
Francisca Meinedo, CPN
Inês Veiga, Colégio Calvão
Joana Cortinhas, Académico FC
Joana Soeiro, Algés

Josephine Filipe, Olivais
Laura Ferreira, GDESSA
Sara Dias, CD Póvoa
Simone Costa, Algés
Sofia Pinheiro, Ovarense

Susana Lopes, Coimbrões

Cinco destas atletas (Inês Veiga, Joana Soeiro, Josephine Filipe, Laura Ferreira e Simone Costa) estiveram presentes na conquista do ano transacto, bem como Maria Kostourkova e Chelsea Guimarães (Algés) que integrarão os trabalhos desta selecção finda a sua participação ao serviço das Sub-16 em Matosinhos. 

Uma nota de curiosidade para o facto de Joana Alves, Jéssica Costa e Mafalda Guerreiro, atletas Sub-18 que já este Verão participaram no Europeu de Sub-20 ao serviço da selecção portuguesa da categoria, não integrarem a lista de trabalhos da seleccionadora Mariyana Kostourkova.

Fonte: basketpt.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés