Portugal entra a perder

Equipa lusa foi derrotada pela Suécia no Europeu feminino de sub-18 (Divisão A) que se disputa em Vukovar na Croácia. A Sérvia é a próxima adversária.

A seleção portuguesa feminina de basquetebol estreou-se com uma derrota no Europeu de sub-18 Divisão A, ao perder com a Suécia por 42-34.

Estreante na divisão, a equipa lusa conseguiu mesmo assim criar dificuldades às nórdicas, num encontro do Grupo C em que a eficácia esteve muito aquém.

As suecas, claras favoritas, entraram melhor no encontro e até parecia que iriam vencer com mais facilidades, ao marcarem 14 pontos nos 10 primeiros minutos, o que lhes deu uma vantagem de cinco pontos, mas Portugal reagiu sempre e colocou inesperadas dificuldades às adversárias.


Chelsea em acção após 4 dias de ter conquistado a prata pelas Sub-16

Se na defesa a equipa portuguesa conseguiu suster as nórdicas, o seu ataque já não foi tão eficaz.

Com as suecas sempre na frente, Portugal ainda sonhou em poder alterar o rumo dos acontecimentos a cerca de sete minutos do fim, quando Joana Soeiro colocou a equipa lusa a perder por apenas dois pontos (30-28), mas um parcial de 10-1 favorável à Suécia acabou com as esperanças da formação portuguesa.

Simone Costa (Algés) nos 20 minutos que esteve em campo marcou 3 pontos e conquistou 4 ressaltos, mas mais importante, foi o indicador positivo (+5) no plus&minus, sinal que a sua presença em campo é importante para o sucesso da equipa.

No outro jogo do grupo C, a Sérvia venceu a Grécia por 65-52.


Estatistica Portugal x Suécia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Valdemar Costa (nº 7Algés) na Selecção Esperanças

Mini-Basket está de volta!

Diogo Correia reforça Algés